Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde realiza a Abertura da Terceira Semana do Bebê; Fotos!

Secretaria de Saúde realiza a Abertura da Terceira Semana do Bebê; Fotos!

• Publicado em: 05/06/2017 ás 11h44
  • Atualizado em: 05/06/2017 ás 11h44

A Prefeitura Municipal de São Domingos/PB inciou na manha de hoje dia 05 de junho de 2017 a Terceira Semana do Bebê. O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Educação Cultura e Esportes.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. A atenção integral a esta faixa etária tem importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças.

Na abertura da Terceira Semana foi realizada uma roda de conversa sobre a importância da Amamentação com as gestantes e lactantes e a entrega de kits as gestantes, também foi realizada a entrega de repelente para a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, na oportunidade tambem foram entregues as gestantes o do Diploma de Amamentação.

ARQUIVADO EM: Saúde