Página inicial > Notícias > Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual 2018-2021

Notícias

• Publicado em: 23/08/2017 ás 11h17
  • Atualizado em: 23/08/2017 ás 11h17

Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a administração municipal realizou hoje dia 23 de agosto de 2017, uma audiência pública objetivando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021 em São Domingos.

Previsto na Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

A audiência teve como intuito, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

O evento contou com a presença da Prefeita Odaisa de Cassia, da Vice-Prefeira Edi Nobrega, Célia Nóbrega Secretaria de Administração, Aldeone Pereira Secretario de Assistência Social, Simone de Cássia Secretaria de Educação Cultura e Esportes, Rita de Cássia Secretaria de Saúde, Secretario de Articulação Governamental Juan Douglas, além de representantes das comunidades rurais do município.

Ao todo foram apresentadas propostas englobando todos os setores para um desenvolvimento amplo do município, colhendo sugestões e elencando prioridades.

A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo a participação popular e garantindo a democracia.

ARQUIVADO EM: Notícias