Página inicial > Notícias > Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018 é realizada

Notícias

• Publicado em: 06/09/2017 ás 10h54
  • Atualizado em: 06/09/2017 ás 10h54

Foi realizada na manhã desta quarta-feira dia 06 de setembro de 2017, no Auditório da Câmara Municipal de São Domingos, uma audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018.

A iniciativa da Prefeitura visa aproximar a população da gestão municipal, permitindo que os cidadãos opinem a respeito dos melhores caminhos para a cidade em uma gestão participativa, onde todos têm voz e vez.

Na ocasião, estiveram presentes a Prefeita Constitucional do Município Odaisa de Cassia, Secretaria de Administração Célia Nóbrega, Secretario de Assistência Social Aldeone Pereira, Secretaria de Saúde Rita de Cássia, Secretario de Articulação Governamental Juan Douglas, Secretario de Agricultura Rodrigo José, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Domingos Otoniel Batista, além de representantes das comunidades rurais do município.

A Secretaria de Administração Célia Nóbrega, deu as boas vindas a todo os presentes, e em seguida passou a palavra ao Secretario de Articulação Governamental Juan Douglas, que explanou o motivo da realização da Audiência e esclareceu algumas duvidas sobre a mesma, em seguida foi entregue um formulário para todos os presentes para os mesmos apresentarem propostas para a elaboração da LDO. Em seguida foi lida todas as propostas.

Entenda mais um pouco o que é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias: compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

ARQUIVADO EM: Notícias