Página inicial > FOTOS > Secretaria de Assistência Social realiza uma roda de conversa sobre a campanha Setembro Amarelo. Fotos!

FOTOS

• Publicado em: 29/09/2017 ás 09h00
  • Atualizado em: 29/09/2017 ás 09h00

Foi realizado no último dia 14 de setembro de 2017, uma roda de conversas com todos os profissionais da rede de serviços públicos municipal aonde a psicologa Soyza Maria relatou alguns casos vividos no município e a importância da prevenção do suicídio a palestra teve inicio as 14h00 horas, no polo da Academia da Saúde, a Secretaria de Saúde Rita de Cassia esteve presente.

Conheça um pouco da historia de criação da campanha Setembro Amarelo.

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo) é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.

Alguns destaques do Setembro Amarelo nesses anos foram a iluminação de monumentos como Cristo Redentor no Rio de Janeiro/RJ, o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília/DF, o estádio Beira Rio em Porto Alegre/RS, a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza/CE, Ponte Anita Garibaldi em Laguna/SC, e o Palácio Campo das Princesas em Recife/PE.

Também foram feitas ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.

Veja mais informações clicando aqui.

ARQUIVADO EM: FOTOS