Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde de São Domingos faz investimento de mais de 19 mil reais em medicamentos básicos e especiais

Saúde

• Publicado em: 23/02/2018 ás 11h58
  • Atualizado em: 23/02/2018 ás 11h58

A Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos faz investimento na ordem de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em medicamentos básicos e especiais que estarão disponíveis para distribuição e dispensação a partir desta sexta-feira dia 23 de fevereiro de 2017 aos usuários do município de São Domingos.

Após estruturação do programa Qualifar-SUS e implantação do sistema Hórus, o Município passa a contar cada vez mais com agilidade, qualidade e segurança na entrega de medicamentos a população, preconizando o bom atendimento e respeito aos pacientes e usuários.

Desde o início do novo mandato, o Município de São Domingos adotou a assistência plena em suas unidades farmacêuticas, contanto assim com profissional qualificado para prestação de assistência farmacêutica especializada, trazendo assim mais comodidade e segurança nos tratamentos.

QUALIFAR-SUS o que é?

O Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS(QUALIFAR SUS) tem por finalidade contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde.

Sistema Hórus o que é?

HÓRUS é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica de acesso on-line implementado pelo Ministério da Saúde do Brasil, que permite o controle e distribuição dos medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde. Foi lançado em 3 de novembro de 2009. O objetivo é possibilitar o registro dos medicamentos que o paciente utiliza, facilitando o gerenciamento eletrônico de estoque, datas de validade, rastreio e controle farmacoepidemiológico dos medicamentos dispensados.

Prefeitura Municipal de São Domingos, Acreditamos no Trabalho!

ARQUIVADO EM: Saúde