Página inicial > Educação > Programa PROERD será implantado na Escola Maria Marques de Assis

Programa PROERD será implantado na Escola Maria Marques de Assis

• Publicado em: 28/02/2018 ás 09h04
  • Atualizado em: 28/02/2018 ás 09h04

O 14º BPM/3ªCIAPM ATRAVÉS DO COMANDANTE: 1º TEN CASCUDO DO INSTRUTOR: SD SELISMAR E DO INSTRUTOR: SD DIEGO, realizaram no último dia 23 de fevereiro de 2018, uma reunião com a Secretária Municipal de Educação Simone de Cassia juntamente com sua equipe, a Prefeita constitucional Odaisa de Cassia também esteve presente, aonde na oportunidade foi discutido a implementação do Programa PROERD na Escola Maria Marques de Assis, aonde o Instrutor Selismar, juntamente com o instrutor Diego, explicaram como funciona o programa e quais os procedimento que serão adotados durante o curso. Conheça um pouco abaixo o que se trata o programa.

O que é?

PROGRAMA EDUCACIONAL RESISTÊNCIA DROGAS E VIOLÊNCIA (PROERD), é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a Polícia, a Escola e a Família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Origem:

O Proerd foi desenvolvido em 1983,  nos EUA, com a criação do D.A.R.E  (Drug Abuse Resistence Education) pelo Distrito Escolar e Departamento de Polícia de Los Angeles, um grupo composto por pedagogos, psicólogos, psiquiatras e policiais.

Chegou ao Brasil em 1992, na Polícia Militar do Rio de Janeiro e em 1993, na Polícia Militar de São Paulo. O PROERD chegou na Polícia Militar da Paraíba em 1998. Atua junto às escolas desde o ano 2000. Até o ano de 2017.1 já formou aproximadamente 212.800 crianças e adolescentes e adultos.

ARQUIVADO EM: Educação