Página inicial > Saúde > Secretaria Municipal de Saúde deu inicio a Semana do Bebê

Secretaria Municipal de Saúde deu inicio a Semana do Bebê

• Publicado em: 22/05/2018 ás 12h06
  • Atualizado em: 22/05/2018 ás 12h06

A Prefeitura Municipal de São Domingos/PB realizou nesta segunda-feira, 21 de maio de 2018, as 09h00 horas, a abertura da Primeira Semana do Bebê. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria de Assistência Social esta realizando durante toda essa semana um evento chamado Semana do Bebê.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. A atenção integral a esta faixa etária tem uma grande importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças.

Na abertura estiveram presentes: A Secretária Municipal de Saúde Rita de Cassia, o Secretário de Articulação Governamental Juan Douglas, a Secretária de Educação Cultura e Esportes Simone de Cassia, o Secretário de Assistência Social Aldeone Pereira, Secretário de Agricultura Rodrigo José, a Secretária de Administração Célia Nóbrega e a Prefeita Constitucional do Município Odaisa de Cassia, aonde juntamente com toda a equipe das secretarias envolvidas deram inicio, na abertura toda a turma da Creche Municipal esteve presente, aonde foram feitas brincadeiras e entrega de brindes em seguida foi servido um lanche a todos.

ARQUIVADO EM: Saúde