Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde realiza ação conjunta para combater a Dengue

Secretaria de Saúde realiza ação conjunta para combater a Dengue

• Publicado em: 23/07/2018 ás 12h38
  • Atualizado em: 23/07/2018 ás 12h38

Foi realizado no dia 16 de julho de 2018, das 8h00 às 14h00 uma Mobilização de Combate a Dengue no município de São Domingos/PB. A mobilização foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e participaram da atividade a Secretária Municipal de Saúde, agentes de Vigilância ambiental e Sanitária, Enfermeira e Assistente Social do NASF. A ação teve como objetivo intensificar as ações nos domicílios que deram positivas ao aedes aegypti nos primeiros ciclos do ano e também nas casas reincidentes, assim como conscientizar e alertar a população em geral da importância da vigilância permanente da água parada nos reservatórios como: caixa d’água, tambores e baldes, nos quintais e lixos acumulados etc. como forma de prevenir à dengue, evitando assim a sua propagação.

A Dengue é uma doença viral e febril transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo considerado um dos principais problemas de saúde pública no país e a melhor forma de evitar a doença é eliminar os criadouros nos domicílios, trabalhos e áreas públicas. Nessa perspectiva, os moradores foram alertados sobre os riscos da doença transmitida pelo mosquito, bem como sua forma de prevenção, além disso, foram realizadas vistorias e limpezas nos reservatórios, onde foram encontrados focos do mosquito, com a finalidade de exterminar a sua proliferação.

Além dessas, outras ações de combate ao mosquito foram realizadas com aplicação espacial de inseticida, através do carro fumacê, por quatro semanas no município, como também o tratamento com a bamba costal realizado pelos ACE .

Fotos:

ARQUIVADO EM: Saúde