Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A PREFEITA

Início do conteúdo da página

A PREFEITA

12903443_859984750780587_1184805766_oOdaisa de Cássia Queiroga da Silva Nóbrega

E-mail: odaisaqueiroga@gmail.com

Odaisa de Cássia Queiroga da Silva, 45 anos, natural de Pombal, técnica agrícola, casada com Francisco Nóbrega, mãe de Fernanda Ohara (in memorian) e Flávia Ohana, foi eleita prefeita constitucional de São Domingos em 2012, pelo voto popular.

Apesar de não ser nascida em São Domingos, Odaisa de Cássia está diretamente engajada na organização, estruturação e no crescimento do município desde 1997, quando ocupou o cargo do departamento de agricultura. A prefeita faz parte do quadro efetivo do município, pois atuou como monitora de creche, desde 1997, ocupando a vaga em 1º lugar.

Desempenhou por sete anos e três meses o cargo de secretária de educação, quando foi responsável por unificar as escolas da rede municipal de ensino, diminuir a quase zero o multisseriado, intensificar a assistência aos alunos, capacitar os professores, lutar por melhor remuneração, mantendo-a sempre acima do teto nacional e foi responsável por ampliar a Escola Maria Marques de Assis, pois a mesma só contava com três salas de aula. Vale salientar que em 2005, o município abrangia apenas a primeira fase do ensino fundamental. A partir de então, a gestão passou a implantar a segunda fase do ensino fundamental, gradativamente, com a unificação das escolas da zona rural à escola da sede. Hoje, esta conta com 08 salas; dessas, 02 são climatizadas e até o fim do mês de março, todas serão também climatizadas; entregamos, ainda, equipamentos novos para uma melhor efetivação do ensino, no começo deste ano, para a volta às aulas de 2016.

No ano de 2006, a gestão municipal demoliu uma residência para construir uma creche, estruturada com sala de aula, sala de recreação, secretaria, banheiros infantis e adultos, e cozinha, com capacidade para atender 70 crianças. Hoje a creche é climatizada e confortável, com disponibilidade para atender totalmente à demanda do município.

Somente nesta gestão, Odaísa é responsável por dar continuidade aos projetos da gestão anterior. Começamos a gestão com a entrega da Unidade de Saúde, Dona Clarisse Ivonete de Sá, na comunidade de Carnaúba e adjacências, atendendo cerca de 800 pessoas. No mesmo período foi entregue um veículo àquela comunidade. Ao todo, foram perfurados 12 poços na zona rural do município. Damos toda a atenção aos produtores rurais, levamos máquinas ao campo (3 ônibus, 2 retroescavadeiras, 1 trator-esteira, máquina niveladora, Caçamba e carro-pipa – convênio com o Governo Federal), e proporcionamos todos os meios possíveis para preparo de solo, silagem, sementes, insumos, agrotóxicos, assistência e manutenção do abastecimento de água.

Em 2015, construímos uma Unidade Básica de Saúde modelo, a UBS Dr Antonio Elias de Queiroga, com atendimento de média complexidade, entregue com todos os equipamentos novos adicionados de dois veículos zero quilômetro.

No final de 2015, entregamos 40 casas a moradores carentes do município, com a parceria com o Governo Federal. E em andamento, encontram-se os convênios com o Governo Federal para o campo de futebol e a academia de saúde, que serão entregues no corrente ano.

Em 2015, ainda, tivemos a satisfação de receber um apêndice da Universidade Federal de Campina Grande, no município de São Domingos.