Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A Vice-Prefeita

Início do conteúdo da página

A Vice-Prefeita

Edi da Nóbrega Cavalcante, 68 anos, cursou o ensino fundamental I, casada com Francisco Cavalcante de Sousa, mãe de Edijane da Nóbrega Cavalcante Melo, Everaldo da Nóbrega Cavalcante, Eliane da Nóbrega Cavalcante Cassino e Evilásio da Nobrega Cavalcante. Nascida em São Domingos, filha de Veríssimo Pereira da Nóbrega – Graduado como 3° Sargento do Exercito Brasileiro e Antonia Pereira da Nóbrega, do lar – ambos (in memorian).  Edi Nóbrega foi comerciante por muitos anos, no final das décadas de 1960 a 1985, em São Domingos. E, de 1990 a 1994, foi ocupante do cargo de Agente de Saúde em São Domingos, quando o mesmo era administrado por Pombal. No inicio do ano de 1996, afastou-se em definitivo do mencionado cargo para, efetivamente, concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores do Município de São Domingos.

De modo que, pela vontade e escolha do povo desta cidade, obteve a maior votação dentre os nove (09) parlamentares municipais, na primeira eleição municipal. E assim, no decorrer da sua trajetória política, configurou uma consagração democrática e contínua emanada pela soberania popular através do voto, chegando a ser detentora de cinco (05) mandatos consecutivos como vereadora, perfazendo um total de 20 anos de vida pública em respeito e amor, indistintamente, dos conterrâneos. Ressalta-se que desde 1996, até a presente data, milita na política deste município. Participou sempre, de forma transparente, dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, visando objetivamente o bem comum  de todas as comunidades que integram este município, apresentando indicações e projetos de leis de várias modalidades. Foi vereadora constituinte na elaboração das leis em conjunto com os colegas parlamentares na organização e estruturação do município, em 1997.

Por fim, nas eleições de 2016, foi eleita democraticamente pelo voto popular para o cargo de vice-prefeita constitucional do município de São Domingos, juntamente com sua companheira de chapa, a prefeita Odaisa de Cassia Queiroga da Silva Nóbrega.